Gestão Inteligente das Informações

Postado em 14/09/2018 as 18:30
Hashtags: #3elos, #institucional, #ti, #tecnologiadainformacao,#si,#segurancadainformacao, #trio, #siem

Em seu último livro, Yuval Noah Harari, historiador e escritor de obras que analisam o impacto da tecnologia no mundo moderno e no futuro, diz que ”a informação será, em pouquíssimo tempo, o ativo mais importante na economia e também a única coisa trocada em numerosas transações”.

Isso dito assim não parece ser uma grande novidade. Quem acompanha toda essa evolução das tecnologias de perto é capaz de chegar a essa conclusão rapidamente. A questão que queremos colocar aqui é: o que está sendo feito para gerir esse ativo tão importante? Como estamos agindo concretamente para mitigar os riscos que estão a ameaçar os nossos negócios diariamente?

A 3Elos tem olhado para essa questão da proteção da informação em profundidade. Tem procurado entregar ferramentas ao mercado que façam valer esse poder que a informação já tem hoje no cotidiano das empresas, não só no Brasil, mas em todo mundo.

Propomos um exercício: pense por alguns minutos no volume de informações que circulam na sua empresa todo dia. Agora reflita: quão valiosas são essas informações para o seu negócio? Como ele seria impactado no caso de um ciberataque?

Vamos mais fundo: na sua empresa, você consegue tomar decisões a partir das informações que estão chegando para você agora, por exemplo? Consegue visualizar facilmente os riscos que poderão ameaçar o seu negócio se seguirem sendo negligenciados? Consegue entender que seria bom ter uma solução que ajudasse a investigar e tratar com mais inteligência o volume de dados que circulou na última hora no seu ambiente?

Não precisa nos responder. Se você apenas pensar sobre isso e procurar entender a importância da solução que vamos lhe apresentar a seguir, já está dando um passo para resolver suas demandas de gestão da informação.

Sobre o trio

O trio é uma plataforma ágil de tratamento, monitoramento, investigação e visualização de dados de qualquer formato, estejam eles dispersos ou centralizados.

Com o trio, sua empresa:

trio identifica busca e exibe

Aplicado à área de Segurança da Informação, o trio ainda aumenta a capacidade da sua empresa para:

  • Coletar dados técnicos e de negócio de toda a infraestrutura, incluindo servidores, aplicações, dispositivos de rede e muito mais
  • Detectar ameaças internas e externas de segurança
  • Analisar o perfil de comportamento dos usuários
  • Identificar anomalias de rede, gargalos da infraestrutura, violações de políticas, dentre outras
  • Automatizar ações de resposta aos incidentes
  • Monitorar a utilização dos recursos de TI
  • Acompanhar índices, indicadores e níveis de serviço
  • Apoiar a investigação, análise forense e análise de causa raiz dos problemas da infraestrutura
  • Monitorar ativamente as vulnerabilidades do ambiente
  • Auxiliar na governança da empresa
  • Atender às leis, políticas e normas de mercado
  • Visualizar informações sob a forma de painéis e relatórios
  • Receber notificações de alerta quando problemas forem identificados

Agora, imagine a aplicação do trio nas mais diversas áreas que também manipulam um grande volume de dados. O trio é uma solução inteligente que pode ser customizada para atender às demandas específicas das mais diversas áreas de negócios, agregando conhecimento aos dados que circulam dentro das empresas. E podemos lhe garantir: essa é uma solução que vai mudar, literalmente, a forma como você enxerga a sua organização.

Se quiser conhecer um pouco mais da solução, entre no nosso Fale Conosco e solicite nossos materiais, ou mesmo uma visita. Será uma oportunidade de lhe explicar como o trio é uma solução em sintonia não só com o valor que a informação deve ter hoje para o mercado global, mas também em sintonia com o seu negócio.

SAIBA MAIS SOBRE OS SERVIÇOS QUE PODERÃO AJUDAR SUA EMPRESA

https://www.3elos.com.br/servicos.php


 
 
 Rua São José, 90 - Sala 1301 - Centro
 Rio de Janeiro - RJ - 20010-020
 +55 (21) 2263-8135 / 99305-6056

 Linkedin 3Elos   Facebook 3Elos   Twitter 3Elos

Monitorado pelo WebWatch